Parque chileno ganha guia on-line para brasileiros

07/07/2014 09:00

O Parque Nacional Torres del Paine, no sul do Chile, foi recentemente eleito a oitava maravilha do mundo em votação no site VirtualTourist.com, empresa do mesmo grupo do TripAdvisor. Por conta disso, o casal de brasileiros Marcos Borges e Cláudia Pelegrini, que já estiveram lá, decidiu fazer um guia sobre o parque.

Além das montanhas, o parque tem belíssimos rios e lagos
Além das montanhas, o parque tem belíssimos rios e lagos

O “Guia Brasileiros em Torres del Paine” cobre alimentação, clima, hospedagem, roteiros entre outros pontos importantes para quem planeja ir a este parque no futuro. Para quem apenas sonha em conhecê-lo, o aplicativo ainda possui uma sessão de galeria com belas imagens.

A capa do guia, que pode ser baixado gratuitamente
A capa do guia, que pode ser baixado gratuitamente

O guia foi lançado em aplicativo para iPad –e em breve um app também para iPhone–, um livro na loja virtual da Apple, o iBookstore e versões em PDF e ePub para Android, Windows Phone ou leitores digitais como o Amazon Kindle.

A vantagem do aplicativo ser on-line é que os criadores prometem manter o guia o mais atualizado possível, com valores, opções e dicas novas a cada edição. Também tem capítulo exclusivo para turistas enviarem o relato pessoal sobre suas visitas para manter o guia atualizado e mostrando a visão de diversas pessoas.

Sobre o parque

Localizado a pouco mais de cem quilômetros de Puerto Natales, na Patagônia chilena, ao sul do país, o Parque Nacional Torres del Paine é um dos lugares com as mais belas paisagens do mundo. É conhecido por suas montanhas glaciares e por suas torres de granito.

Vista do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia chilena
Vista do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia chilena

Lá, é possível fazer caminhadas, escaladas, rafting e caiaque. A entrada custa 18 mil pesos chilenos (cerca de R$ 72) para adultos.