Performance ocupa ruas do centro de SP e questiona a figura feminina no mundo contemporâneo

O percurso começa na Rua Augusta, passa pela Praça Rosevelt, Av. Consolação, e termina no Vale do Anhangabaú

19/02/2014 14:56 / Atualizado em 04/05/2020 14:17

No próximo sábado, 22, acontece o “Entre Saltos”, uma performance com a participação de 50 mulheres, que invade o centro de São Paulo para tentar despertar a reflexão dos passantes acerca da figura feminina no mundo contemporâneo.

Coordenado pelas artistas Pâmella Cruz e Priscilla Toscano, o Coletivo PI realiza intervenções urbanas efêmeras utilizando diferentes linguagens
Coordenado pelas artistas Pâmella Cruz e Priscilla Toscano, o Coletivo PI realiza intervenções urbanas efêmeras utilizando diferentes linguagens

No trajeto – que passa pela Rua Augusta, Praça Rosevelt, Av. Consolação, e termina no Vale do Anhangabaú -, o grupo caminhará com um salto no pé e o outro na mão. O projeto do Coletivo PI trata da mulher atual, que procura se equilibrar entre as várias esferas da vida, e foi contemplado pelo Prêmio Nacional Mulheres nas Artes Visuais 2013, da Funarte.

Os sapatos utilizados na caminhada se transformarão em esculturas artísticas. Eles serão fixados no Vale do Anhangabaú, numa escultura idealizada pela artista plástica mexicana Ana Tereza Fernández.

Pelo Brasil

Ao longo de 2014, Entre Saltos percorrerá as principais capitais do país, como Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro, além da cidade de Campinas, em São Paulo. A iniciativa contará com a parceria de algumas ONGs, como “Mulheres de São Gonçalo (RJ)”, “Associação Mulheres Guerreiras” no Jardim Itatinga (Campinas) e Coletivo Feminino Plural (Porto Alegre).