Por meio de financiamento coletivo, Instituto Brincante luta por nova sede
Objetivo é garantir a construção de um novo espaço para abrigar o teatro escola
Há mais de duas décadas, o Instituto Brincante atua como teatro escola na Vila Madalena. Apesar disso, tem até o fim do ano para desocupar o lugar onde encontra-se atualmente. O motivo? Mais um prédio erguido ao gosto da especulação imobiliária que, a cada dia, faz uma nova vítima na Selva de Pedra chamada São Paulo.
Diante disso, a campanha de financiamento coletivo #FicaBrincante pretende arrecadar fundos para a construção de uma nova sede ao lado da atual, em um terreno com duas casinhas de patrimônio do casal que fundou o Instituto, Antonio Nóbrega e Rosane Almeida, e que atualmente servem de abrigo para o acervo e para o escritório do artista.
Com assinatura do arquiteto Thiago Bernardes, o projeto contará com apoio jurídico do Instituto Alana para o aporte da documentação, demolição e parte da reforma. Apesar disso, a contribuição da comunidade é essencial para custear, pelo menos, a fundação da estrutura e o acabamento das novas instalações.
- Sintoma silencioso de câncer de intestino para ficar atento
- Os alimentos que não podem falta na dieta de quem tem colesterol alto
- Conheça as frutas que ajudam a regular seu intestino
- Estes 4 sinais podem indicar deficiência de vitamina B12
Ao contrário, o espaço cultural que funciona como um centro de formação, pesquisa e divulgação da cultura brasileira, pode deixar de existir.
Como participar?
A Campanha de financiamento coletivo começa no dia 27 de abril na plataforma Catarse e o canal oficial da campanha é o www.ficabrincante.com.br. O objetivo inicial é chegar a R$ 100 mil reais — para isso, os apoiadores poderão contribuir com valores a partir de R$ 20,00.
Benefícios
Além da possibilidade de manutenção de um espaço que vai servir a diversas gerações, quem contribuir terá recompensas como participação em oficinas no Instituto Brincante, ingressos para espetáculos da companhia e acesso à discografia de Antonio Nobrega: uma coletânea digital exclusiva está sendo criada para os apoiadores e também ficará à venda no itunes e na plataforma de música digital OneRPM