Prefeitura abre inscrições de blocos e cordões para o Carnaval de Rua 2015

O cadastro é gratuito e deve ser realizado até o dia 17 de novembro

20/10/2014 11:52

O carnaval de rua é o mais democrático e , para diversão geral, exige muita organização
O carnaval de rua é o mais democrático e , para diversão geral, exige muita organização

A Prefeitura de São Paulo dá início ao cadastramento de blocos e cordões carnavalescos interessados em receber apoio municipal na organização do seu Carnaval de 2015.  O cadastro é voluntário, gratuito e online e vai até o dia 17 de novembro.

As manifestações inscritas podem ser incluídas em um programa de benefícios, conforme suas dimensões e necessidades, a partir de uma análise global de todas as suas demandas, do local em que se encontram, de seus trajetos e datas.

Nos último dois anos, representantes de grupos carnavalescos dialogam com a Prefeitura em busca de políticas públicas eficientes para celebração do Carnaval de Rua na cidade.

Desde então, o desfile dos blocos foi descriminalizado nas cinco regiões de São Paulo com o objetivo de mehorar a infraestrutura dos desfiles.

Em setembro, foi realizado o 2º Seminário de Carnaval de Rua. O encontro proporcionou a troca de experiências para aprimoramento da festa. Ainda neste ano, serão publicadas modificações ao decreto que regulamenta o Carnaval de Rua na cidade.

Os temas em pauta são o planejamento da oferta de serviços de infraestrutura e mobilidade, como fechamento de vias e desvio do trânsito, disponibilidade de banheiros químicos, cadastramento de ambulantes, ambulâncias, serviços de limpeza das ruas, entre outros. Estas medidas devem ser incluídas em contrapartida a possíveis apoiadores do evento.