Professor aposentado distribui sanduíches para moradores de rua
Nem mesmo um câncer na próstata deteve Allan Law. Nos últimos 14 anos, o professor aposentado norte-americano percorre as ruas de Minneapolis distribuindo sanduíches para moradores de rua. Foram 520 mil no ano passado.
Durante o dia, ele recolhe as doações feitas por voluntários através de sua ONG, a Minneapolis Recreation Development. À noite, quando os abrigos estão fechados, ele sai à procura de quem precisa ajuda. “As pessoas dizem: ‘Você está louco’. E eu digo: ‘Não! Se eu fosse um sem-teto ou se eu tivesse filhos pequenos com fome, eu gostaria que alguém me estendesse a mão.“
O trabalho é difícil e fisicamente desgastante, já que Law dorme apenas duas horas por dia no carro. “Estou feliz que estou trabalhando 18 horas por dia? Não. Mas, quando você vê uma necessidade, você faz.”
Law é um dos três personagens do documentário “The Starfish Throwers”, que traz a história de outras duas pessoas _ um chef de cozinha cinco estrelas e uma menina de 12 anos de idade _ que descobriram como seus esforços individuais para alimentar os pobres originaram movimentos de luta contra a fome.