Projeto conecta artistas de rua a donos de espaços urbanos que precisam de arte
O Color+City encontrou um método simples para levar mais cor às ruas de São Paulo
Pintar muros, fachadas ou quaisquer espaços livres a céu aberto é um trabalho e um prazer para grafiteiros e artistas. Ter os muros, fachadas e espaços livres de sua propriedade pintados também é bom para aqueles que apreciam a arte. Porque, então, não fazer essa conexão entre vontade e execução? Graças ao projeto Color+City, isso já está sendo feito.
Tudo é feito de forma simples: artistas e proprietários usam um mapa interativo para “trocar” os lugares a serem pintados. Basta se cadastrar na página do projeto para “doar” ou “reservar” um espaço urbano.
No mapa, são mostrados os lugares disponíveis, reservados e já pintados. Qualquer um pode reservar, desde que respeite a apenas duas restrições: cada artista pode reservar um local por vez e, uma vez feita a reserva, ele tem 15 dias para usar o espaço.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- Aruba: 5 motivos para viajar diferentes dos que os blogueiros mostram
- Com 21 artistas, Museu de Arte Urbana de Belém será um dos maiores da América Latina
A intenção do projeto, criado pelo Google, é fornecer uma ferramenta para tornar o graffiti ainda mais democrático e convidar a população a olhar com maior atenção para os muros da cidade. Assista ao vídeo do projeto abaixo e divulgue seu slogan: “MAIS COR, POR FAVOR”.