Samba em Rede indica cinco atrações de samba para o fim de semana
Shows, lançamentos e rodas. O Samba em Rede indica o melhor da programação de samba para este fim de semana em São Paulo.
No sábado, 1 de novembro, Arlindo Cruz apresenta o seu mais recente trabalho, “Herança Popular”, no Sesc Belenzinho. O disco, recheado de composições autorais e algumas inéditas, traduz todo legado deixado por mestres como Tia Ciata, Candeia e os bambas do Cacique de Ramos.
Na região central da cidade também há um opção de show. A embaixatriz do samba paulista, Dona Duda Ribeiro, embala o público com clássicos do samba, no Bar Brahma.
- Entre Terreiros e Quintais: o samba toma conta do Sesc Santo André em novembro
- Sesc Santo André: Música e artes cênicas se entrelaçam em uma programação que revisita o samba
- Grupo Beba do Samba traz a autenticidade envolvente da zona leste ao projeto Roda de Samba no Sesc Santo André
- Shows de Funk Como Le Gusta e FBC agitam fins de semana no Sesc Santo André com ritmos da cultura urbana
No domingo, o bar Vila Seu Justino traz uma programação especial para quem é fã dos sambas da década de 1990, o projeto Samba 90. Acompanhando a tradicional feijoada, o show liderado pelo compositor e intérprete oficial da escola Rosas de Ouro, Darlan Alves, relembra os hits da época.
Mais tarde, o grupo Bora Barão lança o seu disco de estreia “Baile” com um show gratuito no Sesc Santo Amaro. Trazendo composições autorais e instrumentais, o grupo explora a diversidade rítmica nacional e, por vezes, a latina.
Outra opção para encerrar o domingo com chave de ouro é a roda @amigas do samba.com, no Jongo Reverendo. O grupo surge com o intuito de incentivar a participação feminina no mundo do samba, independente da idade. A partir da musicalidade, as integrantes buscam retratar o papel histórico da mulher na sociedade, além de protestar contra o sexismo, machismo e a violência.