Um guia para vegetarianos em Dubai
Por Vegan4You
Nosso destino principal na ocasião foi a Malásia e a Tailândia, mas como haveria uma passagem por Dubai (na ida e na volta), optamos por fazer uma parada por lá na volta. A religião predominante no país é a islâmica e alguns costumes que é comum para nós são muito restritos lá e em alguns lugares, por exemplo, é proibido consumir bebida alcoólica. Isto pode ser um desafio para algumas pessoas, ficar sem um “trago”, porém não é razão para atrapalhar a viagem neste Emirado.
Ficamos em Dubai por quatro dias e acabamos passando por lá no Ramadã, um período sagrado para os muçulmanos onde a grande dificuldade é comer, pois o país todo entra em um período de jejum que começa no primeiro raio de sol e vai até anoitecer, neste período a maioria dos restaurantes estão fechados e os que estão abertos, atendem, mas você tem que levar a comida e comer, em casa ou no hotel. Nem água é permito beber neste período e se você beber ou comer algo em público, certamente terá a atenção chamada por um guarda. O Ramadã dura um mês e cada ano muda de acordo com o calendário deles.
- Black Friday gastronômica: dá para comer bem pagando menos com as promoções, que chegam a até 50% de desconto
- Outback presenteia clientes com canecas icônicas e leva escultura de gelo de 3,5 metros de altura para Avenida Paulista
- Guia completo para visitar Fernando de Noronha em 2025
- Praias em Dubai: tudo o que você precisa saber antes de ir
Em quatro dias na cidade, recomendamos alguns passeios que se tornam obrigatórios como um tour chamado Modern Dubai, com visita aos principais ícones da cidade como o complexo Dubai Downtown que concentra o maior shopping do mundo, o Dubai Mall, a imponente torre do Burj Khalifa, e alguns outros hotéis como o luxuoso The Address e o The Palace. Conhecer o Souk Madinat Jumeirah, um bulevar anexo ao complexo Madinat de hotéis com muitas lojas e restaurantes, é muito legal, vale uma tarde passar por lá.
Separe um dia, se quiser curtir água (muito recomendado devido as altas temperaturas), para passar no parque aquático no complexo do hotel Atlantis, é um dia quem você acaba conhecendo a The Palm, a famosa palmeira construída para abrigar condomínios e hotéis.
Para quem acha que Dubai, pelos costumes rigorosos, não tem dada para se fazer a noite, engana-se. Destacamos quatro lugares para jantar, beber e dançar.
Os restaurantes Neos e o Atmosphere se destacam pela localização, estão em andares super altos em seus respectivos edifícios, The Adress e Burj Khalifa. Para dançar, o Club Cavali é um ponto de referência na cidade. Para beber e dançar, com ambiente externo há o Nassimi, que fica no hotel Atlantis.
Não deixe de fazer o tour chamado Desert Safari, um tour de meio dia (começa às 15h e termina a noite) pelo deserto em veículos 4×4, é muito legal conhecer esta parta da cidade.
Mas vamos falar da parte mais gostosa da viagem, dos restaurantes. Relacionamos alguns que conhecemos e outros por indicação de nossos colaboradores.
Dubai tem de tudo, para que gosta de Raw Food, a pedida é o Bestro. A sugestão da casa é um espaguete de abobrinha com molho de um tomate local, mas o mix de vegetais ao curry com “arroz de couve flor” é uma ótima pedida. Para acompanhamento, suco verde. Como sobremesa, a sugestão da casa é um fondue de chocolate e para finalizar, um chá chamado “calm”. Onde: Galleries Lafayette (Dubai Mall), telefone +971 4 441 6407.
Um vegetariano, com opções veganas muito legal é o 77 Veggie, um restaurante voltando para um menu cujo a preocupação é uma alimentação balanceada, com muitos produtos orgânicos. É um restaurante muito procurado por locais, pois além desta preocupação diária com a alimentação, eles oferecem café da manhã e menu mensal. O 77 Veggie fica perto da Marina de Dubai, 5 min de táxi, que é um lugar que vale passar o dia. Onde: Cluster W , Tiffany Tower, 644817, telefone +971 55 717 8866.
Para nos abastecer de carboidratos e voltar um pouco as comidas ocidentais, as vezes você vem de uma longa viagem pela Ásia e está com saudades de casa, tem o Little Italy, um restaurante Italiano e vvegetariano. Aqui é o lugar para as massas, mais diversas, pizzas e ainda por cima, há um toque de cozinha mexicana nos pratos, é para se deliciar naquele dia em que você for conhecer o Dubai Creek. Onde: Regent Palace Hotel, telefone +971 4 385 2445.
Confira outras dicas de lugares e pacotes de viagens especiais para veganos em www.vegan4you.com.br