Viajantes brasileiros são os mais viciados em smartphones na América Latina
Os brasileiros estão entre os dez povos do mundo que mais têm dificuldade em deixar tablets e smartphones de lado durante as férias. Segundo a pesquisa global feita pelo site Hoteis.com, o país ocupa a 8ª colocação no ranking, que tem a Tailândia, Coreia do Sul e Japão no topo da lista.
O estudo, que analisa o uso de dispositivos móveis durante às férias em 28 países, explora quais nações acreditam ser mais difícil alcançar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho e se desligar no período de descanso.
- USP é melhor universidade da América Latina; veja top 10
- Estes são os efeitos da insônia no corpo, segundo Harvard
- Pesquisa revela quais são os termos em inglês mais buscados pelos brasileiros no Google
- Férias de julho: 4 motivos para escolher São Paulo
De acordo com a pesquisa, 62% dos brasileiros admitem checar os e-mails durante viagens. Apesar disso, o estudo apontou que quase nove em cada 10 (86,5%) usam as férias para se esquecer do trabalho. E mesmo assim, apenas 30% se arrependem de ter passado muito tempo em gadgets quando retornam.
Diferente do resultado de outros países, onde o uso do smartphone está relacionado ao acesso a redes de sociais, no Brasil, os dispositivos são mais utilizados para tirar fotos, consultar mapas e checar a previsão do tempo.
A pesquisa da Hoteis.com também levantou os itens que os brasileiros consideram mais importantes para levar na mala. Enquanto o smartphone ficou bem colocado na terceira posição, ainda foi superado pelo passaporte, que aparece no topo da tabela, e o desodorante em segundo.
Na outra ponta do ranking, roupas de ginástica foram apontadas como item menos importante.