App compartilha guarda-chuva por R$ 1 em São Paulo
Para que os paulistanos não sejam pegos de surpresa nestas águas de março que fecham o verão, foi lançado nesta semana o Rentbrella (alugue guarda-chuva, em português), app que permite compartilhar guarda-chuva em pontos estratégicos na cidade de São Paulo.
Após inserir os dados do cartão de crédito no app, que está disponível para Android e iOS, o usuário busca o local mais próximo para retirada do acessório e efetua o empréstimo.
O custo do aluguel é de R$ 1 por hora e o período de cobrança é válido entre 10h e 18h, de segunda a sexta-feira. É possível ficar com o acessório à noite e devolvê-lo no dia seguinte, sem custo extra.
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- De transporte a o que levar: não vá ao Rock in Rio 2024 sem antes ver estas dicas
- 7 lugares românticos para viajar em São Paulo
- O que fazer em São Paulo? A Catraca Livre te conta:
Segundo a Rentbrella, 50 pontos para retirada e devolução de guarda-chuvas foram montados em prédios comerciais na região da Avenida Paulista, em São Paulo (SP), inicialmente. E, para atender o público paulistano, 30 mil unidades do produto já estão disponíveis para locação na cidade.
A previsão da startup é que 700 paradas estejam em funcionamento até o fim deste ano, entre estabelecimentos comerciais em pontos estratégicos da cidade e estações de metrô.
“Queremos que as pessoas explorem mais as cidades, sem se preocupar com as reviravoltas do clima”, diz, em nota, o CEO e cofundador da Rentbrella, Nathan Janovich. “O app funciona de forma bastante simples e prática, e o compartilhamento do guarda-chuva tem um preço simbólico.”
Com foco na sustentabilidade e o fim do descarte excessivo de guarda-chuvas, os guarda-chuvas são reforçados com fiberglass e tecido hidrofóbico personalizável. Ou seja, outras empresas poderão estampar suas marcas no produto e, desta forma, patrocinar o projeto, garantindo mais verba para que a startup planeje sua expansão.
Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis
Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, especialista em soluções sustentáveis.