O usuário e/ou senha digitados estão incorretos.

Bernardo Gradin seleciona as melhores soluções sustentáveis

Bernardo Gradin será o curador do projeto As Melhores Soluções Sustentáveis, uma parceria com Gilberto Dimenstein no Catraca Livre

Catraca Livre e Bernardo Gradin montam projeto para mostrar as soluções mais sustentáveis

18/12/2017 20:15 | Atualizado: 20/06/2018 15:44

por Redação

O engenheiro Bernardo Gradin acertou parceria com o Catraca Livre para a divulgar ações de impacto ambiental. Batizado de As Melhores Soluções Sustentáveis, o projeto traz reportagens e vídeos, além de gerenciar uma comunidade para trocar ideias para um mundo mais sustentável.

Bernardo Gradin será o curador do site As Melhores Soluções Sustentáveis

Créditos: Reprodução

Bernardo Gradin será o curador do site As Melhores Soluções Sustentáveis

Bernardo Gradin é fundador e presidente da GranBio, empresa de biotecnologia industrial brasileira cuja missão é criar soluções para converter biomassa em produtos renováveis de baixa pegada de carbono, como biocombustíveis, bioquímicos, energia e nanocelulose.

O executivo também é um dos criadores do Inspirare, que dissemina, através do site Porvir, as mais relevantes inovações educacionais do mundo.

Gradin vai transformar sua rede de contatos pelos centros de pesquisa do mundo em pauta. Ele foi convidado a ser um dos curadores do Fórum Econômico Mundial da América Latina, que se realiza em 2018 no Brasil.

Bernardo Gradin e Gilberto Dimenstein

Gilberto Dimenstein, um dos jornalistas mais premiados do país e que recebeu três vezes o Prêmio Comunique-se na categoria Sustentabilidade, será parceiro da iniciativa.

Idealizador do Catraca Livre, que transformou-se em estudo de caso em Harvard, escrito pela professor Rosabeth Kanter, uma das mais prestigiadas professoras da Escola de Negócios daquela universidade, é criador de vários projetos sociais, como Aprendiz e Andi ( Agência de Notícias dos Direitos de Infância). Foi acadêmico-visitante da Universidade Columbia ( NY).

As melhores Soluções Sustentáveis não será apenas um projeto digital. Periodicamente, serão escolhidas startups inovadoras para apresentar seu trabalho para investidores e responsáveis por aceleradoras.

As empresas escolhidas serão documentadas em vídeos e disseminadas pelas redes sociais do Catraca Livre para que, ao serem mais conhecidas, possam ganhar mais parceiros e apoios financeiros. O próprio vídeo servirá como um selo de qualidade, já que a starup será analisada para que sua consistência seja avaliada.

Veja também

Chuveiro econômico inteligente usa 10 l de água em banho infinito

Conheça o canudo de metal dobrável que vira chaveiro

Ação compara consciência política com patriotismo de chuteiras

Restaurante verde: lixo zero, energia solar e produtor consciente

Menina cria banco de plástico reciclado para promover inclusão

Economia verde promete 24 milhões de novos empregos em 12 anos