As 7 melhores propagandas com temática ambiental em 2017
Campanhas publicitárias são uma ferramenta importante para alavancar vendas e público. Com o impulso das redes sociais, se tornaram também um poderoso mecanismo de transformação social. Criatividade não faltou em 2017, e as 7 melhores propagandas com temática ambiental o Catraca Livre apresenta abaixo:
A campanha publicitária de Ano Novo (2017-2018) da Caixa apresenta a nova geração de jovens tomadores de decisões no mundo, conhecida como millennials, que se preocupa mais com o futuro, principalmente com a sustentabilidade, a qualidade da alimentação e a paz mundial.
https://www.youtube.com/watch?v=1Er8AtFeQeQ
- Universal revela mais detalhes de seu novo parque em Orlando
- 7 séries inéditas estreiam na Netflix ainda neste mês; assista aos trailers
- 7 filmes com a temática de Ano Novo para ver nos streamings
- 7 lugares para conhecer na Costa Esmeralda da Flórida
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) selecionou para 2017 a sustentabilidade como tema para sua Campanha da Fraternidade. O objetivo é que os brasileiros deem mais atenção à biodiversidade do país, respeitando o meio ambiente e a cultura dos diversos povos que habitam o Brasil.
A campanha “Floresta Sem Fim” da Faber-Castell foi criativa e lúdica para divulgar o aplicativo de realidade aumentada que transforma os ecolápis da marca em animais da floresta. No comercial, a empresa lembra o público que os lápis são produzidos com madeira reflorestada e mostra os animais que compõe a fauna brasileira.
O Greenpeace Brasil “comemorou” seus 45 anos com uma propaganda de florestas em chamas, enquanto um assobio de parabéns dá um tom de reflexão e crítica ao desmatamento no país.
De forma bastante inusitada, a LG divulgou no Dia Mundial da Água, em março, uma campanha para promover sua lava e seca no Brasil; levou-a ao deserto do Atacama, no Chile, para comprovar que o produto economiza água, uma vez que funciona com o líquido de cactos.
Para divulgar a linha Ekos, a Natura mostra a origem da castanha na Amazônia e a produção do cosmético até ele chegar na residência dos brasileiros. Para dar o tom de sustentabilidade, a campanha ganhou o mote “quando a natureza gera beleza, ela gera Ekos”.
A Ypê foi objetiva e informativa na propaganda do projeto Florestas, feito em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. Com apoio dos voluntários, a campanha registra que matas degradadas estão sendo reflorestadas no Brasil e mais de 600 mil árvores já foram plantadas.
Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis
Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, especialista em soluções sustentáveis.