Ben & Jerry’s revela fim dos plásticos descartáveis em suas lojas
A marca americana de sorvetes anunciou que vai substituir as colheres tradicionais pelas de madeira, e os canudos pelos de papel
No verão, e mesmo nas outras estações, tudo serve de desculpa para tomar um sorvete. Encontro entre amigos, aniversário, promoção no trabalho. Apresentamos um motivo mais do que especial para celebrar com um gelado. A famosa marca americana de sorvetes Ben & Jerry’s anunciou, para abril deste ano, o fim dos plásticos descartáveis em suas lojas.
O extermínio desses poluentes ambientais nas sorveterias da marca não será café-pequeno. Por sinal, um cafezinho depois de um sorvetinho cremoso vai muito bem.
Voltando à sustentabilidade, a Ben & Jerry’s distribui anualmente 30 milhões de colheres de plástico e 2,5 milhões de canudos em 600 lojas.
- Projeto de reciclagem espalha cinzeiros em praias do litoral paulista
- Projeto de combate ao lixo plástico no mar ergue muro na praia
- Brasil é 4º colocado no ranking de lixo plástico gerado no mundo
- Garrafa de plástico reciclado financia coleta de lixo do oceano
Pois o fim dos plásticos descartáveis nesses locais está com os dias contados. As colheres passarão a ser de madeira. Os canudos, de papel, só serão entregues quando o cliente solicitar.
Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.
A Ben & Jerry’s procura ainda um revestimento biodegradável que possa substituir o polietileno – que é um tipo de plástico – usado em seus copinhos. Seria mais um avanço na busca por sorveterias mais saudáveis. O passo em direção ao fim dos plásticos descartáveis, afinal, já foi dado.
Leia também: Bicicletário sustentável converte pedaladas em energia limpa
Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.