Casinha é feita na medida para cachorros com medo de fogos
Montadora automotiva aplicou a tecnologia de um modelo de SUV na construção de um protótipo de abrigo antirruído para os bichos de estimação
Natal. Ano-Novo. Estouro de champanhe. E de outras bombas. Opa, cadê o bichinho que estava aqui? Ora, o tipinho fugiu. Sim, essa época de festas é um drama para cachorros com medo de fogos. Por outro lado, muitos deles gostam de passear de carro. Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?
É simples. A montadora de veículos Ford Europe resolveu aplicar a tecnologia antirruído de sua SUV Edge em uma… casinha de cachorro. Ela foi batizada de Quiet Kennel (canil silencioso).
Lá dentro, seu bichinho de estimação terá paz auditiva mesmo durante a queima de fogos de artifício. Mas como isso é possível?
- Homem pisa na cabeça de cachorro e diz que é para educá-lo
- Cachorro de Anitta é ameaçado e Luisa Mell sugere processo
- Menino tenta salvar cachorro e é levado pela chuva em SP
- Casa de cachorro com telhado verde é projetada na Califórnia
A “mágica” da quietude começa pela constituição da própria casinha. Sua estrutura é feita de camadas com propriedades de amortecimento do som, caso de painéis de isolamento acústico.
Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.
Uma dessas camadas, por sinal, tem microfones que detectam as explosões dos fogos.
A partir disso, alto-falantes especiais bombeiam frequências que atenuam os sons dos explosivos e até mesmo os eliminam por completo.
Parece que já podemos ouvir uivos caninos de comemoração pela novidade. Mas aquietem esse abano de rabos um pouco. A casinha da Ford para cachorros com medo de fogos é, por enquanto, apenas um protótipo.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=uyfbpQhH-oM
Leia também: Ubatuba ergue árvore de Natal feita de lixo recolhido das praias
Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.