Estilista cria loja online de moda especializada em eco fashion
Especialista busca ajudar quem quer andar bem-vestido sem agredir o meio ambiente
Em termos de sustentabilidade, você está na moda? Façamos um pequeno teste. Já ouviu falar no conceito eco fashion? Pois se trata justamente de andar bem-vestido sem agredir a natureza.
Mas onde encontrar peças de roupa produzidas com um mínimo de impacto ambiental? Pensando nisso, uma estilista britânica criou uma plataforma de e-commerce completamente dedicada à moda sustentável.
Agatha Lintott trabalhou numa icônica marca de luxo do Reino Unido, a Burberry. Consciente do papel do segmento da moda na busca por uma sociedade menos agressiva ao ambiente, ela resolveu criar um espaço em benefício de uma produção mais ecológica do setor.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Algo que incomodava Agatha antes de montar a plataforma era a percepção de que a eco fashion não conseguia ser tão atraente quanto a moda tradicional.
Assim, seu projeto se propôs a reunir peças que ao mesmo tempo prezam por um esmero estético e também pela sustentabilidade. Ou seja: colocam a eco fashion em um novo patamar.
Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis
Na Antibad, a plataforma de e-commerce criada por Agatha, há mais de 25 marcas independentes de moda. E a estilista e curadora da loja virtual é bem criteriosa na escolha desses parceiros.
Tanto que cada produto ali exposto é acompanhado de um rótulo que justifica sua chancela de eco fashion.
Entre roupas de escritório, trajes de banho, calçados e jeans, há itens veganos, orgânicos, feitos por artesões locais e produzidos com tecidos reciclados, por exemplo. Seus preços partem de US$ 32 (R$ 117).
O site também conta com um jornal on-line com notícias do segmento.
Leia também: Sapato de couro vegano é produzido com folhas de oliveiras
Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.