Hotel em contêiner é hospedagem ideal para eventos isolados
Módulos revestidos de madeira ecologicamente correta são alocados de acordo com a demanda, como em festivais de música e eventos corporativos
Pense em um grande festival de música ou um megaevento de negócios realizado em um lugar, digamos, ermo. Onde haja apenas um pequeno hotel incapaz de abrigar um fluxo grande de pessoas. O designer de Paris Ora ïto encontrou uma forma de resolver essa questão. Ele criou um tipo de hotel em contêiner itinerante que pode ser alocado de acordo com a necessidade.
Esqueça também o problema de grandes estruturas fixas em locais que recebem turistas apenas em um curto período do ano.
O conceito do “flying nest”, ou ninho voador, de ïto é perfeito para esses lugares. Cada contêiner de 12 m² possui área de estar, dormitório e banheiro privativo. E é de fácil transporte. Também conta com um janelão para apreciar a vista do entorno.
- Entre sabores e vinhos: Abbraccio promove experiência de menu harmonizado a partir de R$ 139
- Gol e Latam alteraram as regras de bagagem recentemente; você já está por dentro?
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.
As unidades são autossuficientes. Mas são dispostas em pequenas ilhas de seis módulos com terraços interligados. O objetivo é promover a interação entre os hóspedes.
O hotel em contêiner é uma maneira inteligente de reciclar esses recipientes usados para transporte de cargas em navios. Para transformá-los em unidades de hospedagem, Ora ïto usa acabamento de madeira ecologicamente correta.
Esse projeto de hotel em contêiner foi desenvolvido para a companhia AccorHotels. E, nesta estação, será usado no resort de esqui de Avoriaz, na França.
Leia também: Projeto de preservação de corais convoca ajuda de quem mergulha
Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis