Grupo que dissemina ódio contra mulheres gordas causa polêmica em Londres

A inglesa Kara Florish recorreu às redes sociais para relatar a respeito de um cartão que recebeu no metrô de Londres. Entregue por um estranho, o texto se tratava de uma declaração de ódio às pessoas gordas e estava assinado por uma ‘organização’ intitulada “odiadores de pessoas com sobrepeso”:

“A nossa organização odeia e se ressente de pessoas gordas. Opomo-nos à enorme quantidade de comida que você consome, enquanto metade do mundo passa fome. Desaprovamos o desperdício de dinheiro para tratar sua ganância egoísta. Não entendemos por que você não consegue entender que, ao comer menos você se sentirá melhor, será mais magra, feliz e encontrará um namorado, não um pervertido que que tem fetiche em gordas. Também somos contrários ao uso dos lindos porcos como um insulto. Você não é uma porca, você é uma humana gorda e feia”, dizia o cartão.

Foto do cartão recebido por Kara

Ao publicar a foto do cartão, Kara fez um apelo para que as pessoas compartilhassem. O pedido deu resultado e, ao mesmo tempo que muitas pessoas reagiram demonstrando indignação, muitas outras declararam terem presenciado casos parecidos. Com a repercussão, a polícia iniciou uma investigação para descobrir quem são as pessoas envolvidas no caso. A empresa que administra o metrô também se manifestou através do Twitter: “Todos os nossos clientes têm o direito de viajar com confiança e esta forma triste e desagradável de comportamento anti-social não será tolerado”.

Em entrevista ao Daily Mail, a jovem contou que o homem deixou o cartão em seu colo e saiu do trem antes que ela pudesse ver detalhes de sua aparência.

“Eu nunca fui magra e nem nunca me considerei gorda, mas esse não é o caso. Mesmo se eu fosse, as pessoas não deveriam usar o peso de outras pessoas para agredi-las”, afirmou a inglesa à publicação.