‘Música e Meditação’ traz Luiza Hummel na condução da prática

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

No sábado, 9 de novembro, acontecerá a última edição desse ano de Música e Meditação no Escuro, um evento dos Trovadores Urbanos criado com o objetivo de ressaltar a importância dessa pratica no alivio do stress e das tensões do dia a dia. A Meditação transcende os anseios da Alma pela busca da paz interior especialmente quando aliada à música. Por esse motivo, esse é um dos encontros de maior sucesso entre o público do grupo. O ingresso custa R$ 40. Compre aqui.

Crédito: Istock/ PeopleImages Encontro é dedicado ao público que busca a meditação como um meio de relaxamento

Meditar é um ato altamente benéfico que diminui o stress, melhora a função imunológica, melhora a cognição e a memória, ajuda na qualidade do sono e reduz a probabilidade de sintomas relacionados à depressão em adolescentes. Ou seja, não existe qualquer contra indicação para praticar a meditação e ela pode ser feita em todas as idades.

Em novembro, Luiza Hummel será a condutora da pratica da meditação na edição de Música e Meditação no Escuro. Pela sua formação em Arquitetura, Luiza traz o entendimento da relação entre as pessoas e seus espaços. Mas foi no campo da espiritualidade que ela investiu sua carreira. No Kabbalah Centre se destacou como coach espiritual e professora de cursos de meditação. Em abril de 2016, fundou a Kavanah, que existe para ajudar cada pessoa a criar a sua forma única de se conectar consigo mesma e com o mundo, no momento presente. Meditação, Mindfulness e Autocompaixão são os pi lares de seu trabalho.

A última apresentação do ano de Música e Meditação no Escuro acontecerá no sábado, 9 de novembro, às 20 horas, na Casa dos Trovadores, na rua Aimberê, 651, no bairro de Perdizes (SP). Os ingressos custam 40 reais e podem ser adquiridos através do site do Sympla. A capacidade da Casa é de 50 lugares.

Compartilhe: