Estes antes e depois de animais resgatados vão derreter seu coração
Imagens mostram como o amor, carinho e cuidados transformam e resgatam a dignidade dos animais
Existem muitas ONGS e abrigos que resgatam animais do abandono ou de situação de maus-tratos. Mas também são muitas as pessoas que, de maneira autônoma, têm a iniciativa de transformar a vida de cães e gatos abandonados.
Para incentivar mais atitudes como essa e apoiar a adoção, compilamos aqui imagens de antes e depois dos resgates. As fotos são resultado do trabalho voluntário do Santuário Arca Zuzarte, Abrigo Animais Aumigos, ONG Santo Pet e das protetoras Marina Inserra (AdoteDog) e Sandra Campos (Cantinho do Amor).
Muitos desses pets encontraram a felicidade em novos lares e outros ainda aguardam adoção. Confira abaixo a diferença que o amor e os cuidados podem causar na vida deles:
Gigante
Gigante foi encontrado extremamente magro e debilitado depois de ser abandonado pela família. Após receber tratamento e cuidados, esse mix de pitbull ganhou um novo lar com direito à companhia de gatinhos.
Pelado
Um cão encontrado praticamente sem pelo, triste e com uma infecção gravíssima. A segunda foto foi feita 40 dias após o resgate. Pelado foi adotado e vive rodeado de carinho.
Theo
Resgatado com problema sério de pele, quase já sem pelo e o pouco que tinha estava embolado. Além disso, estava desnutrido, tinha anemia e doença do carrapato. Na segunda foto, ele aparece cheio de saúde e alegria após um bom banho, tosa, tratamento e uma dose extra de carinho. Está à espera de adoção no AdoteDog.
Bella Magrella
Foi resgatada esquelética e desidratada de uma situação de maus-tratos, onde era mantida amarrada sem alimentação e água. Fez tratamento e demorou três semanas para poder voltar a comer porque que o estômago não aceitava mais. Hoje, já conhece o cuidado e o amor e aguarda adoção no abrigo AdoteDog.
Margarida
Margarida nasceu em um abrigo que não tinha condições de alimentar seus animais resgatados. Por conta de um problema sério de desnutrição, sua coordenação motora não se desenvolveu adequadamente. Quando foi resgatada, ela mal conseguia andar. Foram longos 14 meses de tratamento e três cirurgias para ela se recuperar. Foi adotada e vive feliz com sua família.
Tavares
Ele foi encontrado com uma expressão muito triste após ser atropelado. Passou dias com rabinho entre as patas na ONG Santo Pet, mas – um mês depois- já abria o sorrisão demonstrando esperança em uma vida diferente.
Don
Don era ainda filhote quando foi atropelado e passou dias na rua sem cuidado algum. Resgatado pelo Abrigo Animais Aumigos, ele foi adotado e hoje vive feliz e paparicado em sua nova casa.
Sardinha
O filhote Sardinha, de 4 meses, foi resgatado e se recuperou em poucos dias, após um tratamento para anemia e erliquiose, conhecida como doença do carrapato.
Thobias
Thobias foi retirado da rua em Rio Grande Da Serra, região do ABC Paulista, com sarna, piolho, infecção no ouvido e no olho. Logo, ganhou uma chance e um novo lar.
Guerreiro
O gatinho Guerreiro foi encontrado com a pata necrosada, que precisou ser amputada, passou dias se recuperando em uma clínica veterinária, até finalmente ser adotado.
Gostou? Que tal ajudar uma ONG, abrigo ou um protetor independente? Apadrinhe um peludinho entrando em contato com alguma ONG próxima de você. Amor muda tudo e todos merecem o melhor! <3
Este conteúdo é apoiado pelo Carrefour, que – em parceria com a AMPARA Animal e outras ONGs – está organizando uma série de ações em prol dos animais em todo o país. São mutirões de castração, eventos de adoções em suas lojas, além de treinamento, capacitação e sensibilização dos funcionários e prestadores de serviço da companhia.