6 passos para melhorar seu networking em 2017
Ter uma boa rede de contatos pode fazer a diferença na carreira de qualquer profissional. Mas é importante saber que ninguém a constrói do dia para a noite. Manter um bom networking requer tempo, dedicação e estratégia.
Confira alguns passos para melhorar seu networking ainda este ano:
Frequente os lugares certos para ampliar sua rede
- Depressão e temperatura corporal: entenda conexão apontada pela ciência
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
Cursos ou palestras podem ser ótimas lugares para estabelecer bons contatos profissionais.
Aproveite os intervalos dos eventos
Seminários, mesas-redondas ou palestras costumam ter um intervalo para o café. Esse é o momento mais oportuno para se aproximar das pessoas, se apresentar e criar novos contatos.
Peça aos seus contatos que te apresente a outros
Se há uma pessoa que você gostaria de encontrar em uma empresa e você conhece alguém que trabalha nesse lugar, peça a ele que te apresente. Já se você quiser chegar a alguém que é um contato de segundo grau no LinkedIn, você pode escrever a ele e mencionar a conexão em comum. Só não se esqueça de explicar quem você é e por que você deseja se conectar.
Ofereça ajuda também
Se a pessoa te ajudou apresentando alguém, você deve sempre perguntar se há alguma maneira que você possa ajudar ela também. Isso te ajudará a construir conexões fortes e de confiança.
- 6 coisas que ninguém conta aos jovens em início de carreira
- 12 exercícios para melhorar a oratória e se comunicar melhor
Cuide de sua imagem na rede
As redes sociais, como o LinkedIn são ótimas para dizer aos outros mais sobre você. Revise as informações no seu perfil e use o espaço para mostrar algum projeto seu que tenha dado certo. Se você publicá-lo no status terá uma grande chance dele ser visto por todos da sua rede.
Mantenha contatos ativos
De nada adianta formar uma rede grande de contatos se você não a cultiva. Para que haja de fato uma conexão, é preciso manter o canal de comunicação ativo entre você e seus contatos. Assim, fica mais fácil eles lembrarem de você.