7 dicas para economizar e aproveitar ainda mais a Black Friday

As informações são do IG Economia

26/11/2013 23:28 / Atualizado em 04/05/2020 14:00

Saiba como evitar dissabores na Black Friday
Saiba como evitar dissabores na Black Friday - Amy Walters - Fotolia

Na Black Friday, uma grande ação do e-commerce brasileiro, os consumidores têm a oportunidade de comprar produtos de diversas categorias com até 80% de desconto.

A data vai coincidir com o recebimento da primeira parcela do 13º salário para diversos empregados. E a combinação de dinheiro extra no bolso mais descontos atrativos podem resultar em compras desnecessárias e dívidas para o próximo ano.

Por conta do grande volume de vendas, o consumidor pode se deparar com lentidão no acesso, poucas peças em estoque e ocasionalmente problemas logísticos de entrega.

Abaixo 7 dicas para aproveitar ainda mais as ofertas na próxima sexta-feira. Confira:

1) Previna-se conta falsos descontos

Para saber se o desconto oferecido em um produto é realmente real, o aplicativo gratuito Baixou Agora pode auxiliar bastante. Ele monitora e relaciona as dez últimas atualizações de preços de cerca de 30 grandes e-commerces. Além disso, avisa por SMS ou e-mail quando o produto desejado atinge o preço almejado pelo consumidor.

2) Evite a lentidão dos horários de pico

O grande volume de visitas pode causar lentidão na hora da compra. Os horários com maior pico de acessos são das 0h às 2h e das 12h às 14h, segundo a Busca Descontos que promove a ação desde 2010. Portanto, para evitar estresse, é ideal pesquisar comprar fora desses horários.

3)  Prefira as promoções oficiais

No site oficial da ação www.blackfriday.com.br estarão relacionadas os 120 e-commerces que participam da ação. Segundo, Pedro Eugênio, idealizador do evento, as ofertas passarão por um filtro e afirma: “Se houver discrepâncias, a oferta será barrada automaticamente”.

 4) Reserve um valor de suas finanças para ação

Dentro de seu orçamento reserve o valor para as despesas essenciais como aluguel, contas de consumo, transporte e planeje quanto será gasto exclusivamente com a Black Friday. Se puder prefira pagar no boleto bancário que geralmente oferece mais desconto e evite parcelar no cartão de crédito. Por conta dos gastos de final de ano e os tributos de janeiro que virão pela frente.

Leia a matéria na íntegra no IG Economia.