CATe oferece oficinas para quem quer voltar ao mercado
As atividades, que acontecem sempre às quartas-feiras de julho, são direcionadas para quem busca orientação qualificada
Na próxima semana, o CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, dá início a um novo cronograma de oficinas para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. A atividade acontece sempre às quartas-feiras, das 9h às 10h, em diversas unidades.
O primeiro encontro acontece dia 5 de julho e terá como tema “Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho”. Durante o dia, os participantes aprenderão a importância de uma boa qualificação e as formas de especialização para cada tipo de vaga, de acordo com o perfil do candidato.
Na semana seguinte, 12, assunto será o empreendedorismo e as formas de ter um negócio bem-sucedido. Além das dicas, os participantes receberão instruções para começar seu próprio empreendimento.
- Aprenda os 7 passos para ser feliz com a psicologia positiva
- Entenda processo que acontece no cérebro dos homens entre 7h e 20h
- Câncer de intestino: como o folato na dieta pode ajudar a prevenir
- Baixio, destino na Bahia que você precisa conhecer
Jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho podem comparecer à oficina do dia 19, que será direcionada especificamente para quem busca o primeiro emprego. Já quem precisa de orientações sobre os direitos e deveres do trabalhador, em 26 de julho, o CATe promove um debate sobre “Legislação Trabalhista e Previdenciária”. Na data, os munícipes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre assuntos como aposentadoria, contrato de trabalho, férias e os tipos de auxílio.
O objetivo dos cursos é capacitar os munícipes para que eles possam concorrer igualmente às vagas oferecidas pelas empresas. Durante os últimos dois meses, junho e maio, 425 pessoas participaram das qualificações oferecidas pelo CATe.
Como participar da oficina? Os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos, comparecer a uma das unidades do CAT e participantes, com RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso não possua o último documento, o CATe faz a emissão da carteira na hora, basta apresentar uma foto 3×4.
- Confira os temas das oficinas do mês de julho:
5 – Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho
12 – Empreendedorismo
19 – Conquistando o Primeiro Emprego
26 – Legislação Trabalhista e Previdenciária
- Unidades participantes:
Guaianases – Rua Salvador Gianetti, 271
Interlagos – Av. Interlagos, 6122
Itaim Paulista – Av. Marechal Tito, 3012
Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851
Jabaquara – Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314
Luz – Av. Prestes Maia, 913
Pirituba – Av. Dr. Felipe Pinel, 12
Santana – Rua Voluntários da Pátria, 1553
Confira também: