Com dicas práticas, brasileiro cria “Netflix” da cozinha

Conheça a plataforma Home Chefs, serviço por assinatura que oferece kits gastronômicos em todo o Brasil

27/04/2017 11:20

O hábito de cozinhar está na moda. Mais que isso, tornou-se uma questão de economia. Se nas últimas décadas, o número de restaurantes, feiras gastronômicas e food trucks multiplicou-se por todo o país, a crise econômica reacendeu a vocação de cozinheiros de todas as tendências, segredos e paladares.

Neste novo cenário, que tem na internet e redes sociais um grande aliado na busca por novas práticas e hábitos alimentares, o empreendedorismo ganha espaço: seja na oferta de produtos ou serviços para facilitar a culinária caseira.

Plataforma ajuda os assinantes a organizarem sua vida na cozinha, preparando receitas em até 30 minutos e economizando com refeições fora de casa.
Plataforma ajuda os assinantes a organizarem sua vida na cozinha, preparando receitas em até 30 minutos e economizando com refeições fora de casa. - Getty Images

Netflix gastronômico

Uma das empresas que têm feito sucesso neste segmento é a Home Chefs (www.homechefs.com.br) que oferece conteúdo no modelo de assinatura e por isso vem sendo comparada com a gigante Netflix. “Essa comparação com a Netflix foi uma brincadeira de um consultor ao conhecer nosso modelo de negócio, que também entrega conteúdo por assinatura. Mas as semelhanças param por aí”, conta Alexandre Amorim, fundador da empresa.
Inaugurada em 2011, a empresa surgiu por conta de uma necessidade do idealizador do negócio, Alexandre Amorim: a falta de tempo para cozinhar. O desafio, então, era desenvolver um método de planejamento que levasse em conta a criação de cardápios semanais e uma lista de compras que prezasse quantidade e qualidade.

A ideia, compartilhada entre amigos, logo se popularizo e passados alguns, hoje, a empresa se dedica à comercialização de “Cardápios Inteligentes: proposta que visa ajudar os assinantes a organizarem sua vida na cozinha, preparando receitas em até 30 minutos e economizando com refeições fora de casa.

“A aceitação dos Cardápios tem sido muito positiva, estamos crescendo mais rápido e com maior volume do que era esperado. Mas o mais importante tem sido o feedback dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos, experimentando novas receitas, economizando e se divertindo muito mais na cozinha”, comemora o fundador da Home Chefs.