Conheça a startup que está ajudando ONGs a se aproximarem das novas gerações de doadores
Quem não deseja realizar uma boa ação? Mas já percebeu como é difícil encontrar novas alternativas a não ser pelos meios tradicionais? Pensando nisso, a startup Trackmob, desenvolveu o primeiro sistema de backoffice do Brasil voltado exclusivamente para ONGs e instituições filantrópicas, que facilita a busca por novos doadores, retenção e criação de campanhas para atingir as novas gerações. ONGs de peso como Greenpeace, WWF e Fundação Dorina Nowill já aderiram às soluções trazidas pela startup.
O CEO da empresa Jonas de Araújo conta que teve a ideia de criar a startup por enxergar que o terceiro setor é um dos segmentos mais carentes quando se fala em tecnologia: “Os custos para desenvolver soluções próprias é muito elevado, e isso dificulta o avanço”. E completa: “Ajudamos as ONGs desde a resolução de questões burocráticas (como recobranças) junto aos bancos, seja transferindo dados de doadores do papel ao computador”.
O objetivo é que as soluções, usadas separadamente ou em conjunto, possam trazer uma maior eficiência dentro das instituições.
- União inédita de ONGs visa auxiliar pessoas com deficiência
- Veja como ajudar as favelas do país no combate ao coronavírus
- Startup paulistana promove a cultura de doação
- Au.Dote convida ONGs e Associações Protetoras de Animais a cadastrarem seus pets para adoção
Ficou interessado em saber mais? Clique aqui.