Empresa inaugura sala de meditação para funcionários em SP

A iniciativa faz parte do novo posicionamento da empresa, que propõe a seus clientes e funcionários “viver menos do mesmo”

A rotina no escritório, corrida, estressante e repetitiva, pode causar danos à sua saúde. E não são poucos: crise de ansiedade, pânico, depressão estão entre alguns sintomas associados a um ambiente profissional exaustivo.

Por isso, a Vivo, empresa de telecomunicações, visando os benefícios da meditação no trabalho, inaugurou recentemente, em São Paulo, uma sala voltada à prática milenar.

A meditação no ambiente corporativo pode estimular a criatividade, memória e inteligência dos funcionários

A iniciativa faz parte do novo posicionamento da empresa, que propõe a seus clientes e funcionários “viver menos do mesmo”.

Com capacidade para 40 pessoas, a sala de meditação poderá ser usada por qualquer funcionário. Periodicamente, o mestre Satyanatha dará aulas, mas a proposta é que a sala tenha livre uso e que os funcionários possam usar o Vivo Meditação, que é gratuito para todos que trabalham na companhia.

APP de meditação 

Além do benefício aos funcionários, recentemente, a empresa lançou também um app de meditação guiado por Satyanatha – nome monástico do brasileiro Davi Murbach, que viveu sete anos como monge em Kauai Aadheenam, um dos mais ortodoxos monastérios indianos, com sedes no Ceilão, na Índia e no Havaí.

O serviço conta com mais de mil meditações e aulas exclusivas, criadas e gravadas por Satyanatha especialmente para o aplicativo. 

 O app tem vários tipos de meditação –  fáceis de entender e de praticar – que se dividem em três categorias: meditações ESSENCIAIS, focadas em energias, mantras, cores e vibração; meditações para MOMENTOS especiais, cada uma com um propósito, como dormir melhor, aprender a perdoar ou abrir-se para um novo amor; e a JORNADA rumo à paz interior, uma série avançada que ajuda o meditador a se tornar um expert na meditação.

Veja também: