Empresa seleciona idosos para o programa “Vovô estagiário”
Programa voltado à vovôs estagiários recruta universitários da terceira idade para diversas áreas
Em um momento em que o mercado reinventa suas hábitos, relações e até os espaços de trabalho, a palavra inclusão ganha lugar de extrema relevância na construção de novos caminhos.
Por exemplo, quando pensamos em estagiário, a imagem de um jovem universitário logo vem à mente. Mas essa percepção, no entanto, precisa ser mudada! Isso porque muitos idosos vêm experimentando novas realidade e estão ainda mais abertos a retomarem sonhos antigos.
Além disso, atualmente muitos idosos têm ingressado nas universidades à procura de novos desafios e, até mesmo, mudança de profissão. Segundo informações do Censo de Educação Superior de 2017, no Brasil, há 18,9 mil universitários com idades entre 60 e 64 anos. Na faixa etária acima dos 65, o número é de 7,8 mil pessoas.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
De volta à labuta: vovô estagiário
Em meio à crise de recessão econômica e desemprego, encontrar uma oportunidade não tem sido tarefa fácil. Cenário ainda mais difícil quando você é uma pessoa mais velha à procura de oportunidade. Por isso, o grupo Cataratas lançou uma novidade para os vovôs e vovós universitários em busca de estágio. O programa Vovô estagiário
A iniciativa vale para aqueles avôs/avós que estão na faculdade e querem estagiar. Para isso, você só precisa ser universitário(a) e ser avô ou avó! E claro, precisa estar inscrito no processo seletivo!
Alguns benefícios da vaga:
Auxílio academia
Auxílio farmácia
Bolsa auxílio
Cesta de natal
Convênio com empresas parceiras
Desconto em produtos
Home office
Horário flexível
Massoterapia
Programa de treinamentos
Refeitório
Vale-refeição
Vale-transporte