Empresário usa hora de almoço para mudar a vida de uma mulher
Conteúdo divulgado em parceria com o 99 Jobs
Você trocaria seu horário de almoço para ensinar um morador de rua a ler? O americano Greg Smith (25), que mora em Orlando, na Flórida, sim! Ele aproveita o intervalo no trabalho para ensinar a moradora de rua Amy Joe a ler.
Ele postou em seu Facebook como sua rotina mudou após conhecer Amy Joe, uma mulher em situação de rua, com quem fez amizade. “Ela começou a dizer que usa todo o dinheiro que recebe para alugar livros que a ajudem a aprender a ler, em vez de comprar comida. Isso me destruiu! Ela prefere ler para talvez arrumar um emprego do que comer!”
Além de estar dando aulas à Amy Joe em seu horário de almoço, para que ela realize o sonho da alfabetização, ele também criou uma página no GoFundMe para criar a Amy Joe Foundation, um projeto em homenagem à sua amiga para auxiliar outras pessoas em situação de risco.
- Viajar sozinha: 4 lugares baratos no mundo para mulheres que amam liberdade
- Enem 2024: 5 erros ortográficos comuns e como evitá-los
- 7 pontos para entender o que acontece nas primeiras horas de vida do bebê
- Quanto custa viajar para Nova York por 10 dias sem ser um marajá?
“Quero poder ajudar a todas as pessoas, seja doando comida ou roupas”, disse Smith à ABC News. “Não quero me limitar a ajudar as pessoas a ler, porque há tantas outras pessoas que também precisam de ajuda.”
Todas as terças ele lê com Amy Joe um livro emprestado da biblioteca local. E nos demais dias ela estuda por conta própria. “Em meia ou uma hora, vejo como ela é uma pessoa positiva, mesmo que não tenha nada”, conta. “Fui abençoado com pais incríveis e com uma família que sempre teve recursos para me prover tudo o que eu quis fazer. Não foi assim com Amy Joe.”
Segundo a ABC News, ele procurou um advogado para estruturar a entidade e decidiu que o slogan será: “Uma pessoa por vez”.
E você, o que tem feito para dar mais significado à sua rotina de trabalho?