Facebook lança ação para apoiar publicitários desempregados na pandemia
Em meio à pandemia, Brasil fechou 1,2 milhão de vagas com carteira no 1º semestre
Em meio à crise de recessão econômica e desemprego na pandemia, o Facebook lança o projeto “Rise” (ascender), destinado à profissionais de agências de publicidade que tenham perdido o emprego por conta da crise do covid-19 ou que não estejam economicamente ativos nesse momento.
O objetivo é contribuir com recursos e ferramentas para que eles se recoloquem, ou até mesmo entrem no mercado de trabalho.
O programa, que teve em início em julho, se estende até dezembro e vai oferecer treinamentos em uso de plataformas sociais, conversas inspiracionais e também práticas de autocuidado.
Entre os recursos oferecidos estão treinamentos públicos que são obrigatórios para funcionários do Facebook, como o curso “Gerenciando Viés Inconsciente” e também certificações do Blueprint, patrocinadas pela empresa.
No site do projeto, os profissionais poderão se inscrever e visualizar todo o conteúdo do programa, assim como uma página do Facebook ara compartilhar os recursos e um grupo de discussão entre os participantes.
Entre os apoiadores do projeto estão o Clube de Criação, Grupo de Atendimento, Grupo de Mídia e Grupo de Planejamento de São Paulo.
De volta ao mercado
“A missão do Facebook fala sobre comunidades e esses profissionais são parte de um grupo, de um ecossistema, extremamente importante para nós – a comunidade de profissionais de agências de publicidade”, destaca Débora Nitta, head de agências do Facebook no Brasil. “O Rise é parte do nosso compromisso com o Brasil e, em especial, com as pessoas da indústria de marketing – queremos contribuir e oferecer recursos para que esses talentos consigam se recolocar, ou até mesmo, entrar no mercado de trabalho”, finaliza.