Feira Preta Week chega à 12ª edição com programação ampliada
Carla Fernandez, Fernanda Botteghin e Marcela Zanetti (alunas de Jornalismo da ESPM-SP)
Evento tradicional da agenda cultural de São Paulo, a Feira Preta chega à 12a edição com o tema “Territórios urbanos – O Negro e o Direito à Cidade”. Ampliada para sete dias, de 9 a 15 de dezembro, este ano a programação recebe o nome de Feira Preta Week.
Seminários, espetáculos de música e dança, exposições, intervenções artísticas e uma feira com produtos voltados para estética negra são algumas das opções de atividades culturais do evento que é organizado sem fins lucrativos.
As atrações serão realizadas em diferentes pontos culturais da capital: Casa de Cultura Santo Amaro, Matilha Cultural, Escola São Paulo, Galeria Imã, Museu Afro Brasil, Centro Cultural São Paulo e Centro Cultural Rio Verde. A entrada nestes pontos é Catraca Livre.
- No Mês da Consciência Negra, o Núcleo Ajeum celebra a existência de corpos pretos no Centro Cultural São Paulo
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- 7 lugares frios e lindos para conhecer no Brasil sem gastar muito
- 3ª edição da Mostra Cênica acontece na Fábrica de Cultura Diadema a partir desta terça
O Instituto Feira Preta, que promove o evento, busca promover o desenvolvimento sociocultural e o empreendedorismo afro-brasileiro em âmbito nacional. Para isso, cem empresários de diferentes regiões do pais estarão presentes na feira com o objetivo de mostrar o que está sendo produzido para o segmento negro, incentivando o desenvolvimento sustentável das pequenas empresas.
Vale lembrar que no último dia da Feira Preta Week, realizado no Palácio Das Convenções do Anhembi, será cobrado um ingresso de R$20 que está disponível para venda no Portal do Ingresso.
Mais informações e programação completa estão disponíveis no site oficial do evento.