Grandes estúdios de efeitos visuais de Hollywood recrutam brasileiros

Agência de recrutamento da Technicolor, a The Focus, selecionará profissionais em evento que acontece de 27 a 29 de setembro, em São Paulo

11/09/2019 12:18 / Atualizado em 12/09/2019 15:00

A The Focus, agência de recrutamento especializada na indústria do entretenimento, estará pela primeira vez no Brasil para recrutar profissionais para os maiores estúdios de efeitos visuais do mundo, incluindo o MPC – Moving Picture Company -, o Mill Film, 0 Mr. X, e o Mikros Animation Montreal.

Esses estúdios são responsáveis por produções como Rei Leão, Malévola, Shazam, Detetive Pikachu, Mulher Maravilha, entre muitos outros.

Interessou ? Quer saber como se candidatar ? Tome nota: a ação acontece durante a Unhide Conference, festival de arte digital, que acontece de 27 a 29 de setembro em São Paulo.

E se você não quer perder o evento, mas anda meio sem grana, a Catraca Livre, em parceria com a Unhide Conference, vai escolher 50 sortudos que entrarão de graça no evento!

Como participar ? 💡

Para ganhar os ingressos basta botar sua criatividade em prática, criar um desenho de sua autoria e responder à pergunta: “Qual é o seu desenho recorrente?”.

O desenho e a resposta, com nome completo, RG, CPF e telefone devem ser enviados para o email [email protected] até às 23h59min do dia 15 de setembro de 2019.

A agência de recrutamento da Technicolor, a The Focus, será a responsável pela seleção de profissionais em evento que acontece de 27 a 29 de setembro, em São Paulo
A agência de recrutamento da Technicolor, a The Focus, será a responsável pela seleção de profissionais em evento que acontece de 27 a 29 de setembro, em São Paulo

Prepare o currículo, a mala e boa sorte!

A empresa terá um espaço na conferência para conversar com artistas, estudantes e recém-formados sobre vagas e oportunidades dentro da área de efeitos visuais e da indústria de animação.

Eles estão atualmente buscando animadores para trabalhar em Call of the Wild, live-action estrelado por Harrison Ford, que deve chegar aos cinemas em 2020. Outras vagas em Montreal, Vancouver, Londres, Los Angeles, Toronto, Vancouver, Adelaide e Bangalore também estão disponíveis.

Christina Zervos, Global Head of Creative Talent Acquisition da The Focus, explica como será o processo seletivo. “Nós recrutamos para o pipeline completo do VFX, seguindo as demandas e necessidades de cada estúdio. E isso depende do filme em que eles estão trabalhando atualmente. A primeira coisa que notamos durante o processo de candidatura é o ‘demo reel’ do candidato. Se, por exemplo, percebermos que o candidato possui potencial, mas pouco conhecimento prático para trabalhar na indústria, geralmente recomendamos que a pessoa se matricule em uma das Creative Academies oferecidas pela Technicolor Academy. Em Montreal, recrutamos cerca de 300 estudantes e recém-formados a cada ano para a Academy, um contrato de 12 meses em período integral que ajuda artistas iniciantes a começar suas carreiras”.

De olho no Brasil

Christina estará na Conferência junto com sua equipe de recrutamento. Segundo ela, o Brasil tem se mostrado um mercado intocado, com grande potencial na indústria criativa e de animação. “Fomos muito bem sucedidos na contratação de artistas brasileiros para nossas equipes, especialmente nas equipes de animação, e é por isso que estamos muito felizes para conhecer e trazer novos talentos”, afirma.

Alguns brasileiros já contratados por esses estúdios também vêm ao evento contar sobre o seu processo e trajetória. É o caso de Fellipe Beckman, maranhense que foi radicado no Canadá e hoje trabalha no MPC. Recentemente ele liderou a equipe responsável pelos cenários do live-action Detetive Pikachu.

Lisieux Calandro, profissional de Motion Design e Efeitos Visuais, é outra brasileira contratada pela MPC que estará no evento. Ela já trabalhou nos efeitos especiais de Nutcracker, Predador e atualmente está trabalhando na continuação de Malévola.

Os estúdios de VFX da Technicolor atualmente empregam artistas brasileiros em Vancouver, Montreal e Londres, e na divisão de publicidade, MPC Advertisement, em Nova York.

Requisitos

Para participar da seleção, o profissional precisa adquirir os pacotes Full Experience, Inspiration Pass ou alguns dos workshops dos evento, e levar um portfólio para análise. Os pacotes para o evento têm preços a partir de R$ 98, que ainda podem ser parcelados.