Instituto contrata pessoas para ‘bolar’ cigarros de maconha

Cigarros de maconha serão objeto de pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Abuso de Drogas, do governo norte-americano

Por: Redação | Comunicar erro

Em nome da CIÊNCIA, o governo federal dos Estados Unidos anunciou um processo seletivo, no mínimo, polêmico.

Isso porque, o Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA, em inglês) está selecionando candidatos cuja habilidade se resume, em português claro, a “bolar” cigarros de maconha que serão avaliados em um estudo – e para isso será necessário uma grande quantidade.

Estudo pagará R$ 12 mil para voluntários testarem o real efeito da maconha

Crédito: Getty Images/iStockphotoPara se candidatar, é necessário apresentar a licença exigida para o consumo de maconha

No site da instituição, um texto detalha a função dos ‘boladores profissionais’, que consiste em “manufaturar cigarros padronizados com diferentes concentrações de delta-9-THC e analisar força e estabilidade deles em diferentes intervalos, além de ter capacidade de manter um ambiente seguro de envio dos cigarros para pesquisadores”.

Quem pode se candidatar ? 

Entre os requisitos, os interessados devem apresentar “extensa experiência em desempenhar a tarefa do projeto e demonstrar ter à disposição equipamentos e locais de produção adequados”.

Além disso, para realizar a função, é necessário apresentar as licenças necessárias para o uso da erva – e, neste caso, só serão aprovados candidatos com antecedente, considerado por eles, “impecável”.

Compartilhe:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …