NASA paga R$ 73 mil para voluntários passarem 2 meses deitados
Os escolhidos passarão o tempo assistindo TV, lendo livros e realizando outras atividades de lazer... mas é proibido se levantar até para ir ao banheiro
Já pensou ganhar 14 mil libras – ou cerca de R$ 73 mil – para passar dois meses inteiros deitado ? Parece, pra você, um sonho ? Pois saiba só, a oportunidade existe e quem está pagando por isso é a agência espacial norte-americana (NASA).
Isso porque eles estão recrutando voluntários que estejam dispostos a aceitar um desafio incomum: ficar dois meses deitado ininterruptamente. Aparentemente uma tarefa fácil. Mas não esqueça: os escolhidos não poderão se levantar nem mesmo para ir ao banheiro.
Qual o objetivo ?
- Hábito comum e simples pela manhã que pode proteger seu coração
- Deficiência de vitamina A: conheça os sintomas que seu corpo indica e as formas de prevenção
- Como apostar no Campeonato Carioca 2025: Guia e Dicas
- Ansiedade social pode ser confundida com autismo; conheça os sinais
Os dois meses de experiência tem como finalidade testar as câmaras de gravidade artificiais, e assim descobrir se são viáveis para viagens de longas distâncias. Assim, o estudo, realizado por especialistas da Nasa e da Esa (Agência Espacial Europeia), avaliará os efeitos causados pelo período em repouso e, de que forma, o corpo de astronautas será afetado pela gravidade artificial.
Pré-requisitos
Os voluntários precisam ter entre 24 e 55 anos. Eles passarão os dois meses assistindo televisão, lendo livros e realizando outras atividades de lazer, para evitar que fiquem entediados. Serão selecionados 24 participantes. Você pode obter mais informações sobre a proposta no site do Centro Aeroespacial Alemão. Para se inscrever, basta acessar o site