Informar

NASA tem site sobre mulheres que trabalham na agência espacial

Por: Redação | Comunicar erro

Lugar de mulher é no espaço (e onde mais ela quiser). As mulheres sempre estiveram presentes na história da NASA – embora fossem escondidas nos bastidores da agência espacial americana até os anos 80.

Stephanie Wilson e Katy Thornton

Felizmente, os movimentos pela igualdade de gênero têm impactado o mercado de trabalho (ainda que aos poucos). O resultado disso é que cada vez mais mulheres são recrutadas como astronauta; e as que ficam na Terra, auxiliando em todas as outras (muitas!) etapas das missões espaciais, também têm ganhado seu respeito e reconhecimento.

Por isso, a NASA criou o site Women@NASA, no qual compartilha vídeos e perfis sobre as suas funcionárias. A ideia da iniciativa não é só inspirar outras meninas e mulheres a seguirem a carreira espacial como também incentivá-las a lutar por mudanças no mercado de trabalho.

Além disso, no complexo Kennedy Space Center, nos Estados Unidos, há uma área destinada a homenagear nomes importantes na exploração espacial americana: o Hall of Fame. Nele, visitantes podem conferir a história de outras várias astronautas, como Sally Ride, Susan Helms e Bonnie Dunbar.

  • Conheça no link abaixo a história de Duilia de Mello, astrônoma e professora brasileira que colabora com a NASA:

Duilia de Mello, a mulher das estrelas e galáxias

Compartilhe: