10 concursos públicos deverão ser os mais visados em 2017

05/01/2017 10:00 / Atualizado em 10/04/2019 15:19

Tendo em vista a necessidade da administração por servidores, alguns esperados concursos públicos devem ser realizados este ano. As datas dos editais, porém, não tem data marcada. Confira a lista e fique de olho no que pode acontecer ao longo destes 12 meses.

Closeup businessman working with generic design notebook. horizontal

1.Receita Federal

Edital previsto para sair tanto no primeiro semestre, quanto no segundo a previsão.

2.Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

No primeiro semestre do passado, a Abin solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorização para fazer concurso para 650 vagas.

3.Tribunal Regional do Trabalho (TRT)

Diversos tribunais regionais do trabalho deverão abrir vagas imediatas de analista e técnico. Os seguintes estados fazem parte da lista: Tocantins, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

4.Auditor-fiscal do trabalho

A defasagem de auditores- fiscais do trabalhoé significativa. São mais 1,1 mil postos vagos. Portanto,  há uma grande expectativa de que um novo concurso seja autorizado em 2017.

5.Câmara dos Deputados

A previsão é de 400 vagas para ensino técnico e superior, garantem os especialistas.

6.Câmara Legislativa do Distrito Federal

O edital para o concurso deve sair fevereiro e maio de 2017 e com oportunidades para cargos variados.

7.Tribunal Regional Federal

Podem ocorrer concursos para técnicos e analistas nos tribunais da 1ª Região (Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins), da 2º Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo), da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) e da 4º Região (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

8.Delegado da PF

O pedido de concurso da PF é para 558 vagas e, além e delegado, também inclui oportunidades para perito.

9.Juiz do Trabalho Nacional

Em 2017, deve ocorrer o primeiro concurso para juiz do trabalho nacionalizado e não mais pelo Tribunal Regional do Trabalho.

10.Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF)

O concurso deve selecionar auditores de controle externo, função de nível superior sem exigência de área de formação específica.