10 concursos públicos deverão ser os mais visados em 2017
Tendo em vista a necessidade da administração por servidores, alguns esperados concursos públicos devem ser realizados este ano. As datas dos editais, porém, não tem data marcada. Confira a lista e fique de olho no que pode acontecer ao longo destes 12 meses.
1.Receita Federal
Edital previsto para sair tanto no primeiro semestre, quanto no segundo a previsão.
2.Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
No primeiro semestre do passado, a Abin solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorização para fazer concurso para 650 vagas.
3.Tribunal Regional do Trabalho (TRT)
Diversos tribunais regionais do trabalho deverão abrir vagas imediatas de analista e técnico. Os seguintes estados fazem parte da lista: Tocantins, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
4.Auditor-fiscal do trabalho
A defasagem de auditores- fiscais do trabalhoé significativa. São mais 1,1 mil postos vagos. Portanto, há uma grande expectativa de que um novo concurso seja autorizado em 2017.
5.Câmara dos Deputados
A previsão é de 400 vagas para ensino técnico e superior, garantem os especialistas.
6.Câmara Legislativa do Distrito Federal
O edital para o concurso deve sair fevereiro e maio de 2017 e com oportunidades para cargos variados.
7.Tribunal Regional Federal
Podem ocorrer concursos para técnicos e analistas nos tribunais da 1ª Região (Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins), da 2º Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo), da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) e da 4º Região (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
8.Delegado da PF
O pedido de concurso da PF é para 558 vagas e, além e delegado, também inclui oportunidades para perito.
9.Juiz do Trabalho Nacional
Em 2017, deve ocorrer o primeiro concurso para juiz do trabalho nacionalizado e não mais pelo Tribunal Regional do Trabalho.
10.Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF)
O concurso deve selecionar auditores de controle externo, função de nível superior sem exigência de área de formação específica.