Pesquisa traça perfil do empreendedorismo feminino no Brasil
"Quem São Elas?" quer saber o perfil das mulheres que investem em seus próprios negócios e quais são os principais desafios no Brasil dos dias atuais
Os desafios do empoderamento feminino no Brasil motivaram a Rede Mulher Empreendedora, que cria estratégias e ideias para negócios, a lançar uma pesquisa que avalia o tema nos dias atuais. Assim surgiu ““Quem São Elas?”, levantamento que traça um perfil da empreendedora brasileira.
A consulta tem como objetivo descortinar as necessidades e características do público e, a partir daí, criar políticas públicas visando melhorias para o mercado. As perguntas tem como finalidade tornar o ambiente mais propício para que os negócios empreendam de forma mais justa e igualitária. Participe da pesquisa, clicando aqui.
Maior rede de empreendedoras do Brasil
- Plataforma do MEC oferece 22 novos cursos gratuitos
- Como a vacinação contra o HPV pode reduzir casos de câncer no Brasil
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
- 3 destinos no Brasil para viajar sozinha e sentir a liberdade na pele
A Rede Mulher Empreendedora é a maior rede de empreendedoras do Brasil e possui mais de 60 mil mulheres em sua plataforma e mais de 300 mil nos grupos das redes Sociais. Um recorte de um retrato fiel do cenário nacional que possui mais de 7,3 milhões de mulheres empreendedoras, sendo que 31,1% do total de 23,5 milhões de pessoas possuem negócio próprio*. Nos últimos 13 anos, a quantidade de donas de negócios subiu 16% no país. No entanto, até agora, não houve pesquisa específica sobre empreendedorismo feminino, que pudesse expressar esses diferentes perfis, peculiaridades e dificuldades dessas mulheres.