Primeira estante do “Parada do Livro” é instalada em ponto de ônibus na Vila Mariana
Projeto de estudantes prevê a instalação de mais 9 estantes no bairro
Enquanto a maioria dos universitários pensa em seu projeto de graduação como apenas uma nota que possibilitará que se forme na faculdade, as estudantes do 8º semestre de design da ESPM Helena Aranha e Helena Nabuco resolveram ir além disso.
Elas transformaram seu trabalho de conclusão de curso em uma ação comunitária, desenvolvendo o projeto chamado Parada do Livro, que consiste em colocar em pontos de ônibus da cidade de São Paulo uma estrutura móvel (uma “estante”), na qual as pessoas possam emprestar, devolver e doar livros. A primeira estante foi instalada na terça-feira, dia 4 de junho, em um ponto de ônibus no bairro da Vila Mariana.
A expectativa das estudantes é que mais nove estantes sejam instaladas até o final do mês de junho, todas no mesmo bairro. O projeto, que passou por uma fase de captação no site de crowdfunding Catarse e foi bem sucedido, também recebeu em abril uma doação de 300 exemplares da Biblioteca Central da ESPM para ajudar a concretizar a iniciativa.
- Catraca Livre indica passeios para curtir os domingos em SP
- Qual é a sua meta para 2024? De acordo com pesquisa, brasileiros gostariam de passar mais tempo ao ar livre e tem até festival para isso
- Unesp disponibiliza mais 14 livros para download gratuito
- Guia Toddynho: 7 lugares perfeitos em SP para você fazer piquenique ao ar livre com seus filhos