Reclame Aqui cria canal exclusivo para Black Friday

Hotsite para ação será um aliado do consumidor

25/11/2013 23:02

A ação deste ano tem novidades a favor do consumidor
A ação deste ano tem novidades a favor do consumidor

O Reclame Aqui desenvolveu um hotsite dedicado à Black Friday. Nele constará as lojas participantes da ação, com o índice de sua reputação. Além disso, será possível denunciar um site que estiver com “falsos descontos” e até mesmo reclamar de um e-commerce.

Quem quiser poderá ainda entrar em contato com a loja virtual através do chat ou telefone. A página do Facebook do Reclame Aqui vai reunir diversas informações, dentre elas, as empresas com maior número de reclamações na data.

O canal foi criado por conta de uma parceria do Busca Desconto, que desenvolve a Black Friday no Brasil com o Reclame Aqui. O intuito é resguardar o consumidor na quarta edição da Black Friday.

Na edição do ano passado houveram diversas reclamações de lojas que aumentaram os preços para no dia da ação oferecer descontos maiores, assim o evento ganhou uma conotação negativa, sendo chamado pelos internautas de Black Fraude: “compre tudo pela metade do dobro”. Só o Reclame Aqui, recebeu cerca de 8 mil reclamações. Sendo que 47% delas referiu-se a propaganda enganosa, e 28% mencionava site lento ou fora do ar.

A ação que vai movimentar todo e-commerce do país, promete ter diversos produtos como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas, acessórios, móveis, viagens e muito mais e, acontece na próxima sexta-feira, 29 de novembro.