São Paulo recebe maior evento de empreendedorismo feminino do país
Leitoras da Catraca Livre têm desconto especial na compra do ingresso
Nos dias 19 e 20 de setembro, São Paulo vai receber o maior evento voltado para o empreendedorismo feminino do país. Realizada todos os anos pela Rede Mulher Empreendedora, a 8ª edição do Fórum Empreendedoras tem como tema “Propósito e Impacto” e recebe apoio do Google, Itaú, Bradesco, LinkedIn, FGV, Insper e ONU Mulheres. A Catraca Livre e a Rede Globo são as parceiras de divulgação.
O evento espera reunir cerca de 4.000 pessoas em mais de 100 atrações, como palestras, painéis, mentorias, treinamento do Google e mais uma série de atividades. E a Catraca tem uma boa notícia para você: todas as nossas leitoras têm desconto especial no ingresso, de R$ 140 por R$ 80. Para comprar, basta clicar neste link!
CONFIRA 5 FRASES SOBRE SE TORNAR EMPREENDEDOR
Entre as presenças já confirmadas para os painéis, estão Mônica Sousa (Mauricio de Sousa Produções), as deputadas federais Tabata Amaral e Joênia Wapichana, Camila Junqueira (CEO da Endeavor Brasil), Nina Silva (CEO da Black Money), Sonia Hess (VP Mulheres do Brasil) e Renata Alves (Quebrada Produções).
A curadoria de conteúdo é da Rede Mulher Empreendedora e de sua fundadora, Ana Fontes. “Vamos focar no propósito das empreendedoras e no impacto que esses negócios têm hoje no Brasil. De cada 100 empresas abertas hoje em São Paulo, 52 têm uma mulher à frente, mudando o mundo”, afirma.
Ao longo de dois dias, haverá diversas ações para as empreendedoras, como as mentorias individuais, um espaço onde elas poderão tirar suas dúvidas e orientar seus negócios. A novidade será a Trilha Empreendedora, um local de workshops e minicursos com foco prático, com palestrantes como Marcelo Nakagawa (Insper) e Camila Fusco (Facebook). Acontecerão, também, outras palestras relacionadas a vendas, networking, comunicação e soft skills.
Como nos anos anteriores, o Fórum Empreendedoras vai apresentar os resultados da pesquisa do perfil da empreendedora brasileira, feita com apoio da ONU Mulheres e execução da Plano CDE. “Esse é o retrato mais acurado da mulher empreendedora no Brasil, que já estamos traçando há quatro anos”, diz Fontes.
Durante o fórum, haverá ainda lançamento de livros de autoras sobre o ambiente empreendedor, além de oportunidades de networking e a feira para quem já tem seu próprio negócio.