SGB Lab é a oportunidade para você ser dono do próprio negócio
Um ambiente para transformar ideias de negócios e inovações em prática. Conheça o SGB Lab
Um ambiente para transformar ideias de negócios e inovações em prática. Essa é a proposta do Lab, programa realizado pelo Social Good Brasil, referência em inovação social no país. Os participantes terão 96 horas de imersão com apoio de mentores e especialistas, num dos pólos tecnológicos mais estratégicos do Brasil, quando o assunto é inovação.
Com ritmo e foco, em 4 meses os participantes conseguem sair com clareza em relação ao modelo de negócio e prontos para colocá-lo em ação. As inscrições podem ser feitas no site até o dia 26 de março.
- 7 cursos gratuitos online do Google para entender IA
- PEC 6 x 1 tem assinaturas suficientes para tramitar na Câmara. O que precisa para ser aprovada?
- Gerdau oferece curso gratuito para pessoas pretas e pardas
- Cielo oferece 3 mil bolsas em curso para empreendedoras
Os encontros presenciais acontecerão na Cidade Criativa Pedra Branca, em Florianópolis, com hospedagem em hotel ou casas de famílias no bairro e alimentação incluídas. As imersões trazem metodologias inovadoras como Design Thinking, Startup Enxuta e Modelo de Negócio Canvas, alinhados a muitas atividades “mão na massa”. Ao final, três ideias de destaque são selecionadas para se apresentar no Festival SGB, evento realizado anualmente pela organização e agendado para o mês de outubro. Os empreendedores podem ser beneficiados com fundos de investimento semente.
Uma ideia na cabeça
As propostas inscritas podem estar em diferentes estágios. O laboratório atende tanto quem tem uma ideia, enxerga um problema social e quer resolvê-lo – podendo chegar ao final com uma iniciativa desenhada e validações -, quanto quem já tem uma MVP (Mínimo Produto Viável) rodando e quer oportunidade de revisar o negócio, testar novas hipóteses e conquistar um modelo mais funcional. Empresas já em ação que querem testar novas ideias também podem passar pelo processo e chegar ao final com um produto ou serviço novo.
Para se inscrever, basta preencher o formulário no site e enviar um vídeo simples explicando o problema social que pretende solucionar e responder a outras três perguntas. O vídeo deve ser publicado no Youtube em modo público com os comentários ativos. Nesta edição, o público poderá curtir as ideias que mais gostaram e contribuir com as soluções propostas pelos inscritos numa playlist no canal do Social Good Brasil. Saiba mais sobre o projeto no site.