Spotify oferece emprego a Obama como ‘Presidente das Playlists’
O norte-americano Barack Obama vai deixar a Casa Branca em algumas semanas, mas já tem em vista uma nova oferta de emprego (bastante tentadora). O Spotify, serviço de streaming de música, publicou uma vaga em seu site que somente o democrata poderia ocupar, a de “Presidente de Playlists”.
A oportunidade foi divulgada junto de outras vagas. No entanto, os requisitos são bastante específicos, como “ter oito anos de experiência gerenciando uma nação conceituada”, “experiência em programar playlists a nível federal” e um Prêmio Nobel da Paz, ~apenas~.
A oferta surgiu após Obama se reunir com Mark Brzezinski, embaixador da Suécia, país de origem do serviço de música. “Ainda estou esperando pelo meu emprego no Spotify. Sei que todos vocês amam minhas playlists”, disse em tom de humor o democrata.
- Quer ser um criador de playlists? Deezer anuncia estágio dos sonhos
- Conheça as 25 músicas mais tocadas em churrascos no Brasil
- Facebook, Twitter, Pinterest e Spotify têm vagas de emprego
O fundador do Spotify, Daniel Ek, postou a oportunidade em seu Twitter. “Hey @BarackObama, ouvi que você estava interessado em uma vaga no Spotify. Viu esta?”, escreveu.
A vaga não seria muito diferente da rotina de Obama na Casa Branca. Entre as funções, a descrição pede que o funcionário “compareça a briefings diários” e sugira novas ideias, “como uma playlist para jogar basquete com os amigos ou falar à nação sobre leis de saúde que levem seu nome”.
Confira o tweet do fundador do serviço:
Hey @BarackObama, I heard you were interested in a role at Spotify. Have you seen this one? https://t.co/iragpCowpO
— Daniel Ek (@eldsjal) 9 de janeiro de 2017