Trabalhe com o que você sabe, não no que você é chamado
Conteúdo divulgado em parceria com o site 99 Jobs
Qual é o nome do seu cargo?
Na Perestroika, uma escola de atividades criativas, todas as pessoas que trabalham por lá tem o cargo de “Diretor de Whatever”, pois todos tomam a postura de donos (e de fato o são), pois depois de um determinado tempo dentro da empresa, eles ganham uma porcentagem societária dentro da empresa.
Aqui na 99jobs não usamos nomes de cargos, preferimos colocar frases inspiradoras que admiramos, junto com nossa assinatura de e-mail e cartão de visitas, dá uma olhada em alguns:
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Mas existem empresas que valorizam os nomes dos cargos de forma exacerbada, sempre procurando nomes “para frentex” para atividades comuns. Quem nunca conheceu alguém que tinha um cargo com uma nomenclatura super chique e quando você foi perceber, a pessoa tinha uma função normal.
“Chief Executive Officer of Storytelling”. “Senior Inspirational Officer”. “Full Time Rainbow Chaser”.
É exatamente o que o novo vídeo da Canadian Marketing Association questiona.
O que é mais importante, o nome do seu posto ou o que você realmente faz na sua empresa? Claro que todo mundo quer deixar o seu perfil no LinkedIn mais bonito e o seu currículo impressionante, porém as vezes exagerar nos floreios pode fazer mais mal do que bem. As vezes as pessoas acabam se focando mais na aparência do que elas fazem, do que se importar com de fato, o que elas fazem. O que é mais importante? Como você é visto pelo nome do seu trabalho ou o impacto positivo que você causa exercendo o seu cargo?