Antes da mastectomia, ela registou a última mamada do seu bebê
A americana Natasha Fogarty descobriu, aos 29 anos, que tinha câncer e precisaria realizar uma mastectomia, cirurgia para retirada das mamas. Para tanto, ela precisou desmamar seu bebê de cinco mês por causa da quimioterapia. Antes de interromper o aleitamento, ela decidiu registrar tudo em um ensaio fotográfico.
As fotos têm repercutido nas redes sociais desde que a mamãe compartilhou, no dia 3 de julho, a sua história e as imagens do ensaio na página do Facebook Breastfeeding Mama Talk. “No último domingo, eu decidi fazer uma sessão de fotos para lembrar do meu último dia amamentando. Às 2h05 da manhã de segunda-feira, quando meu filho adormeceu no meu peito, eu estava triste, mas em paz. Eu queria e pretendia amamentar por um ano. Tive sorte de conseguir aproveitar a última semana da nossa jornada de aleitamento. Ah, e pintei meu cabelo de rosa porque eu vou destruir esse câncer!!”, escreveu Natasha. O post recebeu mais de 5 mil curtidas.
Natasha quis apoiar outras mães com experiências semelhantes e para lembrar as mães saudáveis como elas são capazes de amamentar. “Todos nós temos nossos dias ruins na amamentação”, disse ela. “E eu só queria inspirar as mulheres para que eles percebem que eles têm a sorte de ser capaz de amamentar a cada dia.”
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- Ucraniana entra para o Guinness Book ao correr 10 km com carrinho de bebê
- Mãe de 53 anos fica paralisada do pescoço para baixo após lavar os cabelos
- Cenário de novela: roteiro de 7 dias para desbravar Ilhéus (BA)
Encante-se com o ensaio
- Mãe responde sobre amamentação em tandem: ‘Esta é a nossa realidade. Não é para todos, mas funciona para nós’
- 5 fatos sobre amamentação que talvez você não saiba
- Amamentação após 1 ano: para discutir o tema, fotógrafa retrata mães amamentando seus filhos
- Entenda por que a amamentação cruzada (amamentar um bebê que não é seu) não é recomendada