Curso sobre comportamento autista ajuda famílias a entenderem melhor seus filhos
A primeira turma do curso de Especialização em comportamento autista, o primeiro do país ness área, ministrado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), acaba de se formar. Os 73 alunos inscritos receberam o diploma após dois anos de estudos.
Além de educadores e profissionais da saúde, o curso também contou com pais e mães de crianças com autismo. Uma das estudantes é Giselle Voltarelli, que tem um filho de 3 anos com autismo. “Eu não sabia lidar com certas situações”, conta ela, que recebeu o diagnóstico do filho quando ele tinha 1 ano e meio.
- Aplicativo de triagem ajuda a detectar autismo em crianças
- Cientistas revelam fator-chave na probabilidade de uma criança ter autismo
- 5 cursos gratuitos que podem ajudar a melhorar sua felicidade
- Entenda a ligação entre idade dos pais e chances do filho nascer com autismo
“O curso foi criado porque a incidência do autismo é muito grande. As características do tratamento são muito específicas e há uma ausência de capacitação para atendimento dessa população”, disse o coordenador do curso, Celso Goyos.
As inscrições para a próxima turma já estão abertas e vão até o dia 31 de março. O curso é presencial aos sábados (quinzenalmente), com aulas em sala, valorizando a socialização dos conhecimentos e os contatos pessoais. (Informações pelo e-mail [email protected] ou pelo site da universidade).
Com informações do G1