Debate online discute mudanças da Base Nacional Comum Curricular
Em um país fortemente marcado por desigualdades educacionais, sociais, econômicas e políticas pode a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ser um instrumento para o fortalecimento de crianças e jovens transformadores?
Nos próximos três meses o documento, entregue ao Conselho Nacional de Educação, passará por audiências públicas e, depois de homologado e sancionado, passará a valer em todas as escolas brasileiras. Para debater as mudanças propostas, o Programa Escolas Transformadoras realiza um debate online sobre tema “A Base Nacional Comum Curricular”.
O objetivo da conversa é promover a reflexão sobre as competências estabelecidas pela BNCC, tendo como exemplo iniciativas de duas escolas já reconhecidas pelo Programa Escolas Transformadoras. Os convidados discutirão a proposta de revisão e a elaboração dos currículos sob a perspectiva da formação integral da construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. O debate será transmitido ao vivo, no dia 2 de maio (3ª-feira), às 19h30, clique aqui para acompanhar.
- Projeto oferece curso gratuito de qualificação profissional na Grande São Paulo
- Itaú Social disponibiliza 20 cursos gratuitos com certificados
- 42 cursos para estudar na USP e na Unicamp de graça e online; veja a lista
- FGV oferece mais de 200 cursos gratuitos 100% online; veja como se inscrever
Participam da conversa Ana Helena Altfender, superintendente do CENPEC e membro da comunidade ativadora do Programa Escolas Transformadoras e dois representantes de duas Escolas Transformadoras: Moacir Fagundes de Freitas, professor da Escola Municipal Anne Frank, de Belo Horizonte (MG) e Fátima Limaverde, fundadora e diretora da Escola Vila, de Fortaleza (CE).