E se as crianças pudessem fotografar o que mais gostam na cidade?

Por: Mayara Penina

A campanha “Qual o olhar da criança sobre Sampa” convida os responsáveis por crianças de zero a seis anos de idade a saírem nas ruas para que elas fotografem o que mais gostam e menos gostam na cidade, no bairro, na igreja, na escola, em casa ou qualquer lugar que elas tenham o que dizer.

Quais são suas necessidades e desejos? O que as deixa mais felizes na cidade? Onde gostam de passar o tempo e qual a condição desse espaço?

Essas perguntas motivaram a Rede Conhecimento Social, em parceria com a Rede Nossa São Paulo, a desenhar esta campanha, que é parte de um projeto mais amplo para criação de um observatório da primeira infância. O objetivo da ação é promover a importância de valorizar a percepção das crianças sobre a cidade dentro do próprio observatório, que é apoiado pela Fundação Bernard van Leer.

O que mais as crianças gostam e o que menos gostam em São Paulo?

Para mandar as fotos é só acessar este formulário. Todos os participantes podem escolher se suas fotos serão ou não publicadas no observatório, podendo mandar suas contribuições até o dia 30 de junho de 2017.

Os participantes podem ainda manifestar seu interesse em fazer parte de um grupo de conversa e reflexão sobre algumas fotos enviadas, com 20 crianças acompanhadas de seus responsáveis.

Para crianças muito pequenas a proposta é que os pais registrem os lugares que costumam frequentar com seus bebês, espaços que considerem acolhedores ou que apresentem algumas barreiras para garantir uma vida saudável e plena para suas as meninas e meninos.

1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …