Em novo parque em SP crianças ‘trabalham’ e fazem compras; psiquiatra alerta que a atração estimula o consumismo
O parque KidZania chegou ao Shopping Eldorado, na cidade de São Paulo neste sábado. O espaço simula uma cidade com mais de 70 atividades que imitam o mundo real, como trabalhar, fazer compras, jogar futebol e gastar dinheiro fictício, o kidZo.
Para o psiquiatra Jozé Belizário Filho, da Sociedade Brasileira de Pediatria, esse contato não é positivo. “A criança precisa ser protegida, ela ainda não percebe que existe uma empresa com interesses e isso pode estimular o consumo”, opina.
As crianças vivem situações reais como um incêndio em que médicos, policiais e jornalistas entram em ação. A Folha de S. Paulo dá a marca da redação. TAM, Bradesco, Bozzano , Burguer King e Faber-Castell são as marcas dos outros setores da mine-cidade;
- Cientistas descobrem relação entre cutucar o nariz e alzheimer
- Wet’n Wild lança promoções especiais de Black Friday
- 3 roteiros para fazer com os amigos Brasil afora
- 3 cidades além de San Andrés e Cartagena para conhecer na Colômbia
Criada em 1999, a rede mexicana KidZania está presente em mais de treze países como Chile, Japão, Portugal, Egito e Turquia.