Escola engaja pais em projeto de caronas solidárias para diminuir trânsito na região

16/03/2016 16:19 / Atualizado em 07/05/2020 02:38

Desde meados de 2005, a Escola Viva, localizada na zona Sul e São Paulo, realiza o projeto ‘Transporte Solidário” para conectar as famílias dos alunos e organizar uma rede de caronas solidárias com o objetivo de otimizar a ocupação dos carros e diminuir o fluxo do trânsito na região.

Por meio de uma ferramenta de georeferenciamento, as famílias interessadas em participar da rede de caronas tem seus dados (endereço e telefone), turma e período do aluno, compartilhados com outras famílias interessadas.

“A escola sempre teve um olhar sensível para a questão da mobilidade urbana, mas agora, com a ferramenta de georeferenciamento, esse encontro tornou-se mais fácil e eficaz”, explica Marcelo “Mig”, Consultor de Tecnologia, membro do Comitê de Mobilidade Urbana da escola.

Há cerca de um mês um acidente entre dois caminhões interditou uma ponte próxima à escola e isso vem causando um considerável aumento no trânsito da região. Por conta disso, o projeto de caronas tornou-se ainda mais efetivo e necessário.