Pai é convidado a se retirar de fraldário e mãe critica: ‘É um absurdo’
“É um absurdo não incentivar a presença de um pai em um lugar chamado ‘Espaço Família”
Quando nasce uma criança nasce, junto nasce um pai e uma mãe, e esta nova família vai aprender a viver junto, compartilhando cuidados, afetos e momentos. Embora a participação ativa dos homens nos cuidados dos bebês seja algo cada vez mais presente nas rotinas das famílias, ainda há muito o que avançar, em termos de políticas que garantam às famílias o direito do pai ao cuidado e à presença nos primeiros dias de vida do filho, mas também em relação à conscientização da população. O relato de Agatha Cristina Barbosa sobre a “expulsão” de seu marido, Diego Braga da Silva, e pai de suas filhas do fraldário de um shopping no Rio de Janeiro no último sábado, dia 29 de abril, exemplifica essa realidade.
Com duas filhas gêmeas de cinco meses, o casal estava com os bebês no “Espaço Família” do shopping quando uma outra mãe entrou no espaço para amamentar. Imediatamente, de acordo com relato de Agatha, a funcionária do shopping que estava no local convidou Diego, o pai, a se retirar do espaço. “Meu marido saiu dali envergonhado. É como se ele estivesse num lugar que não lhe pertence”, disse ela em entrevista ao jornal Extra.
De acordo com relato feito no Facebook, a outra mãe, que queria amamentar o filho, não demonstrou incômodo com a presença de um homem no ambiente.
Leia o relato na íntegra:
Leia também:
- São Paulo: seis museus com trocador de fralda no banheiro masculino
- Chile cria guia da paternidade ativa para conscientizar sobre cuidados com os filhos
Com informações de Jornal Extra e Veja São Paulo.