Primeira Semana da Diversidade reúne pessoas que querem um mundo inclusivo
A primeira Semana da Diversidade acontece entre os dias 19 e 23 de março em São Paulo. A proposta é de reunir pessoas que querem um mundo melhor, com mais inclusão, respeito pela diversidade humana, alegria, amor, paz e igualdade.
Será um espaço colaborativo e coletivo em que organizações do terceiro setor e do setor público promovem ações, dialogam, oferecem experiências e compartilham conteúdos inovadores que fazem a diferença. Para que a festa aconteça, as organizadoras Rosana Bignami e Flora Bitancourt criaram uma campanha de financiamento coletivo na Plataforma Catarse. Clique aqui e veja como apoiar.
Rosana é professora, mãe de uma criança com síndrome de Down, ativista dos direitos das pessoas com deficiência e da Dança Terapia. Flora é diretora do Instituto Movimentarte.
- Plataforma da Ufes oferece 20 cursos gratuitos de extensão
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
- FGV oferece mais de 200 cursos gratuitos 100% online; veja como se inscrever
- Programa oferece apoio educacional a pessoas trans em SP
A Semana foi criada para promover um espaço de sensibilização e difusão de causas sociais ligadas à inclusão, à diversidade, aos direitos humanos e à cidadania, na cidade de São Paulo. Diversas ações serão realizadas por mais de 50 ONGs e projetos diferentes que colaboram para a difusão das causas em prol de pessoas com deficiência, população LGBTTT, atenção à pessoa idosa e à mulher, infância e adolescência, direitos humanos e cidadania.
Confira algumas das atrações
A segunda CaminhaDown vai acontecer no Parque Ibirapuera, o Itaú cultural e a Matilha Cultural promoverão exibição de filmes seguidos de debates. Também haverá o Dia do Movimento na Cia das Artes com aulas com professores com deficiência e de cultura com refugiados. Além disso, a praça Buenos Aires terá um dia especial com ficinas de fotografia, teatro, yoga, pintura a céu aberto e muito mais. Aguarde as novidades no Catraquinha!