Projeto une brincadeira e urbanismo e convida crianças a construirem suas próprias cidades
Qual a importância de pensar cidades mais acolhedoras às crianças? Enorme. Um espaço urbano que reconhece e cuida da infância, se torna um espaço melhor para todas as pessoas. Mas como fazer isso? Introduzir o tema no dia a dia das crianças e criar e crescer seres que entendam a importância de construir cidades mais humanas e de ocupar o espaço público é um começo. E é com essa proposta que projeto “Box City“, que começou em abril, em Denver, nos EUA, convidou crianças de 5 a 12 anos para um dia de brincadeiras sobre planejamento urbano.
Durante o evento, que foi, gratuito, as crianças aprenderam sobre o processo de desenvolvimento urbano e os princípios da arquitetura, design e planejamento envolvidos nele. O dia começou com um convite para que cada criança escolhesse algum tipo de construção para fazer, planejar e projetar. Elas aprenderam sobre os materiais, e também sobre a importância de se pensar as construções dentro de um espaço maior, a cidade.
O próximo passo é criar uma grande maquete, por onde podem caminhar e perceber as construções (feitas de papelão) dentro da cidade. As atividades também foram levadas à diversas escolas.
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
Veja fotos:
- 5 cidades educadoras que transformaram suas realidades locais pelo aprendizado
- Famílias de bicicleta pela cidade: cidadania e a busca por espaços urbanos mais acolhedores à infância
- Sete dicas para uma criança aprender com a cidade onde mora
Com informações de Child in the City.